Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Outro lado

Estudo deverá nortear soluções, diz prefeitura

DE RIBEIRÃO PRETO

Um raio-x da Secretaria da Educação, com dados como quais são as escolas que sofrem com a falta de professores, deverá nortear as soluções da Prefeitura de Ribeirão para a crise no setor.

A afirmação é do prefeito interino, Marinho Sampaio (PMDB), que disse ter exigido que a secretária da pasta, Debora Vendramini, entregue o relatório hoje.

"Quero saber quantos professores têm na rede, quantos faltam, quais são as demandas das escolas."

Marinho afirmou que o governo irá encontrar uma solução para o problema sem fugir da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal).

"Apenas com esse diagnóstico em mãos é que será possível afirmar, de fato, o que iremos fazer. Antes, é muito prematuro", disse o secretário da Casa Civil, Layr Luchesi Júnior.

A administração foi notificada anteontem da decisão liminar que a impede, entre outros itens, de contratar professores emergenciais.

Marinho afirmou que a prefeitura ainda analisa a decisão. Segundo ele, para cumprir a decisão da Justiça seria preciso descumprir a LRF.

A administração alega que, neste momento, não pode contratar professores aprovados em concurso público para não estourar o limite de gasto com pessoal.

Por esse motivo, uma das alternativas que estão sendo estudadas é a demissão de funcionários comissionados de outras secretarias, de acordo com o secretário da Casa Civil de Ribeirão.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página