Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Blitze virtuais

Taxistas são punidos por usarem aplicativo de celular em Curitiba

DE CURITIBA - Após punir taxistas por atenderem passageiros via aplicativos de celular com o argumento de que não haveria como garantir a segurança nem a qualidade do serviço, a Prefeitura de Curitiba recuou e liberou o uso da ferramenta.

Para identificar seis taxistas, fiscais da Urbs (empresa que gerencia o transporte em Curitiba) chamaram táxis pelo celular e notificaram os motoristas que aceitaram a corrida.

Alguns deles tiveram a licença suspensa, por usarem um "serviço não cadastrado", até que fossem prestar esclarecimentos e se comprometessem a não utilizar mais o aplicativo.

No Brasil só uma empresa do setor atendia 27 municípios, com 70 mil taxistas cadastrados, em 2013

Em Curitiba, após a repercussão negativa, a Urbs suspendeu as "blitze virtuais" e as penalidades aos taxistas. "A orientação é para que não haja interferência. É uma relação direta do usuário com o aplicativo", disse o prefeito Gustavo Fruet (PDT), no Twitter.

O município, agora, diz querer abrir um "diálogo" com as empresas desenvolvedoras dos programas para que elas utilizem a mesma base de dados que a Urbs e se chegue a um consenso sobre a legislação.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página