Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cultura

Em Sertãozinho, Marta Suplicy diz ser contra os 'rolezódromos'

DE RIBEIRÃO PRETO - A ministra da Cultura, Marta Suplicy, disse ontem ser contra a implantação de "rolezódromos", locais para jovens da periferia realizar eventos. Segundo ela, o caminho não é esse e, sim, o de incluir e acolher os jovens.

"Não é por aí o caminho. O caminho é incorporar. O caminho é outro. É não ter violência, é acolher", disse ela, antes de inaugurar um CEU (Centro de Artes e Esportes Unificado) em Sertãozinho.

A proposta de criação de "rolezódromos" foi feita anteontem por lojistas de shopping centers ao governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Marta afirmou que o Ministério da Cultura organiza um encontro com 70 jovens do país para março com o objetivo de ouvir as demandas na área da cultura.

O resultado, segundo a ministra, deve ser a realização de um festival, em maio. O encontro e o festival, de acordo com ela, foram discutidos durante reunião com o ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência.

"É preciso propor música para quem nunca fez, teatro para quem nunca fez. E é isso que o ministério [da Cultura] se propõe a fazer", disse a ministra.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página