Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cai nº de ações por inadimplência de veículos

Segundo o Instituto de Economia da Acirp, houve queda ainda em títulos protestados

DE RIBEIRÃO PRETO

O número de ações de busca e apreensão de veículos e a quantidade de despejos por falta de pagamento de aluguel caíram em Ribeirão Preto no ano passado na comparação com 2012.

Segundo dados do Instituto de Economia da Acirp (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto), também houve redução, de 2,3%, no valor dos títulos protestados por falta de pagamento.

O total passou de R$ 83,6 milhões, em 2012, para R$ 81,7 milhões, em 2013.

A apreensão de automóveis teve uma redução de 8% --785, em 2012, para 726--, enquanto o despejo de imóveis por falta de pagamento recuou 10%, chegando a 2.471 no ano passado.

O diretor do Instituto de Economia da Acirp, Antônio Vicente Golfeto, disse que a falta de pontualidade nos pagamentos caiu porque a atividade econômica foi menor.

"A queda na inadimplência ocorreu porque se comprou menos. No caso dos veículos, por exemplo, as vendas foram menores", disse.

Reportagem da Folha de 8 de janeiro mostrou que as quatro cidades mais populosas da região tiveram em 2013 o pior volume de venda de veículos dos últimos quatro anos, com o emplacamento de 57.214 unidades.

Desde 2009, quando registrou a venda de 64.704 carros, o setor sofre com a desaceleração do mercado.

Sobre o menor número de despejos por falta de pagamento de aluguel, ele disse que isso é reflexo da grande demanda por locação.

"Todos sabem que está difícil encontrar bons preços para alugar um imóvel, por isso entenderam que é importante ser pontual na quitação do aluguel todos os meses."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página