Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Outro Lado

Conselho vive 'crise interna', diz secretário

DE RIBEIRÃO PRETO

O secretário da Cultura de Ribeirão Preto, Alessandro Maraca, afirmou ontem que o Conselho Municipal da Cultura vive uma "crise interna" e que alguns conselheiros deixaram de frequentá-lo.

Segundo Maraca, a maioria dos conselheiros atuais é ligada a entidades que desenvolvem projetos culturais financiados pelo PIC (Programa de Incentivo à Cultura) ou pelos pontos de cultura, o que teria motivado as críticas.

"Eles estão elegendo o alvo errado atacando a prefeitura", disse.

De acordo com o secretário, desde o mês de outubro foi solicitada ao Ministério da Cultura a renovação dos pontos de cultura de Ribeirão, com a inclusão no projeto de mais cinco pontos.

Ele afirmou não ter tido até o momento a aprovação do ministério. "Entreguei um ofício em mãos à ministra", disse. A ministra Marta Suplicy esteve em Ribeirão Preto no último dia 5.

Sobre o PIC, Maraca afirmou que o edital será publicado "em breve", e que os projetos contemplados normalmente não começam nos primeiros meses do ano.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da administração Dárcy Vera (PSD) informou que a verba para o projeto da biblioteca-parque no Cianê "não foi perdida".

A assessoria da prefeitura não explicou, no entanto, em que fase estaria o projeto.

A administração municipal disse ainda que cancelou o desfile de Carnaval para buscar um modelo "econômico" que atendesse a comunidade.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página