Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Homem é preso por invadir o Leite Lopes

Suspeito estava sob o efeito de crack e disse que estava fugindo de pessoas que queriam matá-lo, de acordo com a PF

Em 2012, aeroporto ficou interditado por mais de uma hora após crianças entrarem na pista para empinar pipa

DE RIBEIRÃO PRETO

A pista do Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto, foi invadida na tarde de ontem por um homem que alegava estar sendo perseguido.

De acordo com a Polícia Federal, o homem, de 28 anos, estava sob efeito de crack e alegou que invadiu a pista porque estava fugindo de pessoas que queriam matá-lo. A invasão ocorreu por volta das 12h.

O invasor foi detido por vigilantes do aeroporto, que acionaram a polícia. O Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo), que administra o aeroporto, informou que as operações e os voos não foram afetados.

O homem foi preso em por suspeita de impedir ou dificultar navegação aérea. A pena prevista para o crime é de dois a cinco anos de detenção.

A polícia informou que o invasor já tinha passagens criminais por furto, roubo, homicídio e receptação. Ele foi encaminhado para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Ribeirão Preto.

De acordo com o Daesp, o aeroporto possui sistema vigilância em toda área aeroportuária que contempla, inclusive, a pista.

Em dezembro de 2012, o aeroporto ficou fechado para pousos e decolagens por mais de uma hora porque crianças invadiram a pista para soltar pipas. Dois voos atrasaram e o aeroporto só foi liberado depois que a Polícia Militar foi acionada.

Na noite de quarta-feira (5), quatro homens armados invadiram o Aeroporto Bartolomeu de Gusmão, em Araraquara. Eles renderam dois bombeiros e roubaram uma televisão, rádio comunicadores e a aliança de uma das vítimas.

INVASÃO

Em menos de três semanas, mais que dobrou o número de invasores em uma área localizada a apenas 50 metros do aeroporto Leite Lopes. Quando invadida, a área, no Jardim Jóquei Clube, tinha 150 famílias. Anteontem, já eram cerca de 400, como a Folha revelou.

No final de outubro do ano passado, a prefeitura retirou 53 famílias de um assentamento no entorno do aeroporto e disse que era sua "última ação" para a internacionalização do Leite Lopes.

Os invasores relatam ter medo da proximidade dos barracos com a pista de pouso, mas dizem não ter alternativa de moradia.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página