Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Servidores de Ribeirão acatam reajuste menor

Aumento de 5,56% foi aprovado em assembleia; em Franca, greve entra no 3º dia hoje

DE RIBEIRÃO PRETO

Os servidores municipais de Ribeirão Preto aceitaram a proposta de reajuste salarial de 5,56% oferecida pela prefeitura em assembleia realizada na noite de ontem. O percentual é abaixo do negociado por representantes da categoria, de 16%.

O percentual da prefeitura é o mesmo índice de reajuste do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e foi a primeira proposta feita pelo governo da prefeita Dárcy Vera (PSD), há uma semana.

Além do aumento no salário, os servidores terão reajuste em 40% no vale-alimentação, que será gradativo.

De acordo com o presidente do sindicato, Wagner Rodrigues, o valor passará dos atuais R$ 500 para R$ 700 até março do ano que vem.

Entre outros acordos, foi aprovada a contratação de agentes escolares e a regularização do plantão de funcionários do Daerp (Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto).

Em Franca, a greve dos servidores entra hoje em seu terceiro dia. Ontem, 2.000 servidores paralisaram as atividades na cidade, segundo o sindicato da categoria.

Em protesto, professoras penduraram sutiãs nas grades do prédio da prefeitura depois do prefeito Alexandre Ferreira (PSDB) supostamente ter dito que os servidores "não têm peito" para continuar com a greve.

Os servidores pedem reajuste salarial de 15%. A proposta do governo é de 5,39%, que foi rejeitada.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página