Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ataques de Dárcy abrem 'crise' no PSDB

Tucanos cobram 'contra-ataque' do deputado federal Duarte Nogueira Júnior, que é presidente do partido em SP

Partido é considerado a principal oposição à prefeita de Ribeirão Preto, mas não reage à disputa política local

ISABELA PALHARES DE RIBEIRÃO PRETO

Com o governo em crise, a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (PSD), passou a mirar sua artilharia nos problemas do governo do Estado, como segurança pública, mas acabou acertando no PSDB local, precisamente no deputado federal Duarte Nogueira Júnior (PSDB).

Na semana passada, na visita do governador Geraldo Alckmin (PSDB) à cidade, a prefeita chegou a fazer discurso inflamado e usar uma camiseta que pedia o "Bom Prato" no HC (Hospital das Clínicas) do campus da USP.

A medida gerou desconforto e a cobrança de vereadores do partido por um contra-ataque' de Nogueira Júnior, que é presidente estadual do PSDB, mas que perdeu as eleições municipais para Dárcy no segundo turno. O PSDB é a principal oposição à prefeita na cidade.

O vereador Bertinho Scandiuzzi (PSDB) afirmou que Nogueira é o maior nome do partido na cidade e que precisa divulgar mais suas ações na região para não acabar "apagado" pelos ataques de Dárcy Vera em Ribeirão.

"Ele [Duarte] tem um trabalho diferente do da prefeita. Ele não foca só no marketing, como ela faz", disse Scandiuzzi. "Mas ele precisa aparecer mais, divulgar mais o que faz pela cidade, pela região, o que não é pouco."

Segundo o tucano, a prefeita tenta "desqualificar o trabalho do governador".

A vereadora Gláucia Berenice (PSDB) assumiu que a dificuldade de divulgação das ações é um "péssimo hábito" dos tucanos. "Precisamos entender que a publicidade é um direito administrativo e não propaganda".

"Não sei se ele [Nogueira] espera que a bancada do PSDB em Ribeirão faça esse trabalho", disse a vereadora, após afirmar que Nogueira está focado na campanha do pré-candidato do partido à Presidência da República, o senador Aécio Neves.

Segundo Glaucia, os vereadores do PSDB são os únicos a fazer uma "oposição real" ao governo Dárcy e, por isso, estão "sufocados" na cidade.

Nogueira disse não acreditar que os ataques de Dárcy tenham sido prejudiciais ao governador e que a pressão dela é apenas "uma cortina de fumaça para desviar a atenção das dificuldades da administração municipal".

"Ela cobra o Bom Prato porque é um programa em que não precisará dar contrapartida", disse. Nogueira, porém, afirmou que tem procurado melhorar a comunicação e a divulgação das ações do partido. A Folha não conseguiu falar com Dárcy.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página