Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

PM reforça segurança em Araraquara após ataques

Cartilha com orientações é distribuída após dois ônibus terem sido alvo de criminosos

DE RIBEIRÃO PRETO

Depois de registrar dois ataques a ônibus nesta semana, a Polícia Militar de Araraquara anunciou ontem que irá reforçar o policiamento em bairros mais afastados do centro, nos locais por onde passam as linhas.

A medida foi anunciada após reunião na manhã de ontem com o comando da PM, convocada pelo secretário da Segurança Pública da cidade, José Antônio Spera.

"Estamos preocupados. Por isso, agora, temos que trabalhar com a prevenção", afirmou Spera. "Não temos ainda as causas dos ataques."

Na quarta-feira, um ônibus foi incendiado por três homens encapuzados no bairro Jardim Esplanada.

Anteontem, três homens com o rosto coberto tentaram atear fogo em um ônibus no bairro Melhado. Eles fugiram, e o motorista conseguiu controlar as chamas.

Segundo Spera, no primeiro caso um dos bandidos mencionou que o ataque era em represália à morte de uma pessoa, sem dar detalhes.

No segundo, ainda de acordo com Spera, os bandidos fugiram com a aproximação de um veículo da Guarda Civil Municipal.

Os casos estão sendo investigados pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais). Ontem, a reportagem não conseguiu localizar os delegados que apuram o caso.

Também participaram da reunião representantes das empresas Paraty e CTA (Companhia Tróleibus Araraquara), responsáveis pelo transporte público na cidade. Foi entregue à polícia um mapeamento do percurso das linhas de ônibus.

Após o encontro, a polícia distribuiu uma cartilha com orientações de segurança aos motoristas e passageiros sobre como devem proceder em um eventual novo ataque.

A polícia recomenda descer com calma do veículo e não tentar conversar com os bandidos ou impedir a ação.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página