Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Moradores constroem praças para tentar combater invasões

Exemplo vem da região do Planalto Verde, após registrar danos

DE RIBEIRÃO PRETO

Depois de terem quatro áreas invadidas, moradores do bairro Emir Garcia, na região do Planalto Verde, zona oeste de Ribeirão, decidiram construir praças para evitar ocupações por sem-teto.

"A gente tem que tomar conta. Não podemos esperar a prefeitura", afirmou a assistente administrativa Rana Martins, 35.

Os moradores já gastaram R$ 3.700 para comprar cimento e construir calçadas e passeio em uma das áreas, e já demarcaram esses espaços em outra, segundo Rana.

Depois de visitas à Câmara e à prefeitura, os moradores conseguiram o apoio das secretarias do Meio Ambiente e da Infraestrutura.

Após reunião anteontem com representantes das secretarias, a prefeitura decidiu plantar a grama e mudas de árvores em quatro áreas verdes e implantar um parque público nos bairros Emir Garcia e Planalto Verde.

As medidas têm o objetivo de evitar novas invasões no local, segundo a prefeitura.

"Como a população está preocupada e a prefeitura também, estamos viabilizando [o projeto]", disse o secretário do Meio Ambiente, Daniel Marques Gobbi.

Rana afirmou que as quatro áreas sofreram tentativas de invasão no dia 13 de março, mas os sem-teto não conseguiram se instalar.

Segundo Gobbi, atualmente há apenas uma área ocupada, no Planalto Verde.

A Secretaria de Infraestrutura informou que irá fazer serviços de limpeza, pintura e construção de calçadas e um estudo para a instalação de iluminação no parque.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página