Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mulher de 81 anos morre com suspeita de dengue em Bebedouro

Município confirmou cem casos da doença de janeiro a maio deste ano e já teme surto

DE RIBEIRÃO PRETO

Uma mulher de 81 anos morreu com suspeita de dengue hemorrágica anteontem em Bebebouro. A confirmação ou não deve ocorrer hoje, segundo a Vigilância Epidemiológica do município.

A idosa estava internada desde a última sexta-feira e seu corpo foi enterrado ontem, no cemitério São João Batista. Se confirmado, será o primeiro caso grave da doença registrado no município neste ano, de acordo com a diretoria de Saúde da Prefeitura de Bebedouro.

Neste ano, o Estado de São Paulo já teve oito mortes com suspeita de terem sido provocadas pela doença até março, segundo o último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, no final de abril.

No mesmo período do ano passado, o Estado tinha registrado 48 mortes suspeitas de dengue.

Bebedouro já teve cem casos confirmados da doença em 2014, número menor que o registrado no mesmo período do ano passado, quando ocorreram 470 casos confirmados no primeiro quadrimestre do ano.

Embora em intensidade menor que no ano passado, a doença tem apresentado crescimento na região nas últimas semanas.

Em abril foram registrados 306 novos casos de dengue nos 25 municípios que fazem parte do DRS (Departamento Regional de Saúde) de Ribeirão Preto. De janeiro a março foram 366 casos.

Abril é considerado por especialistas como o mês com a maior incidência de casos da doença no Estado.

"O aumento de casos pode caminhar para se tornar um surto epidêmico", afirmou o diretor do departamento de Saúde de Bebedouro, Eurico Medeiros Júnior.

A prefeitura tem intensificado as visitas de agentes de saúde às residências para combater os focos do mosquito transmissor da doença, segundo ele. Hoje deve ocorrer uma reunião da prefeitura com representantes do DRS.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página