Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Dárcy perde novo prazo para terminal de ônibus

Projeto para obras na Jerônimo Gonçalves deveria ter sido aprovado até ontem

DE RIBEIRÃO PRETO

Uma semana após assinar um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), a Prefeitura de Ribeirão Preto perdeu o prazo para aprovar o projeto do terminal de ônibus que será construído na avenida Jerônimo Gonçalves.

As obras têm o custo estimado em R$ 9 milhões e deveriam ter sido entregues neste mês, segundo o prazo original do contrato de concessão do transporte público, mas ainda não começaram.

O TAC foi firmado entre a prefeita Dárcy Vera (PSD) e representantes do consórcio Pró-Urbano, responsável pelo transporte público da cidade, após negociação com a Promotoria de Ribeirão.

O documento fixou novos prazos para uma série de investimentos previstos no contrato de concessão que não foram feitos pelo consórcio.

Entre eles, o documento exigiu que a prefeitura autorizasse as obras do terminal 30 dias após o Pró-Urbano protocolar o projeto.

Isso foi feito em 11 de abril, segundo o consórcio, e, pelo prazo do TAC --contado a partir de um dia após a assinatura--, as obras deveriam ter sido aprovadas até ontem.

A prefeitura alegou, em nota, que o projeto ainda está em análise na Secretaria do Planejamento e que o prazo não foi perdido, pois ele passa a contar a partir da assinatura do TAC, no dia 5.

O promotor Sebastião Sérgio da Silveira, no entanto, disse discordar da prefeitura e que o prazo é contado a partir da entrega do projeto. "Se a prefeitura não tiver cumprido, vou tomar providências."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página