Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Feira do Livro discute a condição dos negros

Evento terá debates com o reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares e o rapper MV Bill

DE RIBEIRÃO PRETO

Depois de um final de semana com programação voltada para apresentações musicais e teatrais, a Feira do Livro de Ribeirão Preto traz nesta segunda (19) especialistas e escritores para discutir a condição do negro no Brasil.

Uma mesa de debates às 16h, no Theatro Pedro 2º, discute a condição do negro sob a perspectiva da literatura. Um dos convidados é Dagoberto Fonseca, fundador do Instituto Afrobrasileiro de Ensino Superior e reitor da faculdade Zumbi dos Palmares.

Entre os nomes mais conhecidos, o evento terá um Salão de Ideias, às 14h30, nos Estúdios Kaiser de Cinema, com o rapper MV Bill. Ele, que também é escritor e ativista, contará sobre seu livro "Falcão - Meninos do Tráfico".

Para terminar o dia de debates, o grupo Letieres Leite e a Orkestra Rumpilezz apresentam uma mistura das raízes afrobaianas com o jazz. A apresentação será às 21h, no Theatro Pedro 2º.

O sábado (17), que tinha a temática voltada para a discussão sobre os direitos das mulheres, enfrentou temas polêmicos como o machismo no mercado de trabalho.

A jornalista Ana Paula Padrão disse que, por conta do patriarcalismo na nossa sociedade, muitas mulheres só conseguem se impor socialmente se adquirirem características masculinas. E admitiu que teve que se "masculinizar" em algumas situações.

Além das mulheres, a feira também teve um Salão de Ideias com discussão sobre biografias não autorizadas.

O jornalista Paulo César Araújo, autor da biografia não autorizada de Roberto Carlos, disse não ter desistido de voltar a comercializar o livro "Roberto Carlos em Detalher", que por ordem judicial foi recolhido em 2007.

"O Roberto Carlos é terrível, mas eu também sou", disse Araújo, na feira.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página