Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Atriz de 'Colegas' diz que dividiu 'peso' do preconceito com a mãe

Atores discutiram a condição do deficiente na Feira do Livro

DE RIBEIRÃO PRETO

A atriz Rita Pokk, portadora de síndrome de Down e uma das protagonistas do filme "Colegas", contou nesta quarta-feira (21) que sua mãe sofreu mais com o preconceito do que ela própria.

A atriz participou de um Salão de Ideias na Feira do Livro de Ribeirão Preto. Além dela, participaram o ator Ariel Goldenberg e a diretora de comunicação Aleksandra Zakartchouk, que também trabalharam no filme.

Eles anunciaram a estreia de um documentário, em fase final de produção, que conta a história das mães de Rita e Goldenberg e a de outro ator do filme, Breno Viola.

O documentário, "Três Vidas e um Sonho", vai mostrar a trajetória das mães desde quando souberam que os filhos tinham a síndrome até o momento em que "descobriram" que os filhos viraram astros do cinema.

"Minha mãe é minha heroína, ela voltou para a escola para que eu pudesse estudar. Ela dividiu comigo todo o peso do preconceito da síndrome", contou Rita.

Depois de duas horas de conversa com 200 pessoas no Theatro Pedro 2º, os atores deram autógrafos e tiraram fotos com cerca de 50 fãs.

A assessoria da feira informou nesta quarta que os escritores Ignácio de Loyola Brandão e Liliana Syrkis cancelaram a presença no evento, por motivos de saúde.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página