Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Furtos e roubos sobem pela 5ª vez em Ribeirão

DE RIBEIRÃO PRETO

O número de casos de furtos e roubos em Ribeirão Preto registrou a quinta alta consecutiva no mês de abril.

Segundo as estatísticas divulgadas nesta sexta-feira (23) pela Secretaria de Estado da Segurança Pública, a cidade contabilizou 1.704 crimes em abril de 2013. No mês passado foram 2.133, o que representa aumento de 25,1%.

Nessa conta estão incluídos os furtos e roubos comuns --contra empresas e pessoas--, de veículos, bancos e cargas.

Antes, Ribeirão já tinha registrado crescimento nos meses de dezembro, janeiro, fevereiro e março.

O que também aumentou foram os latrocínios: de um, em abril de 2013, para dois em abril deste ano. Os homicídios, por sua vez, caíram 25% (de oito para seis).

O delegado titular da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Ribeirão Preto, Ricardo Turra, disse que pode ter havido aumento no número de registros de furtos e roubos, e não de casos.

No final do ano passado, a Polícia Civil disponibilizou a opção de registro eletrônico para ocorrências de roubos.

Antes, apenas a comunicação de casos considerados mais leves, como furtos, poderiam ser feitos pela internet. "Ficou mais fácil registrar pela internet agora. Pode ser a causa desse aumento [de furtos e roubos]", disse o delegado.

Ele afirmou também que a Polícia Civil, em parceria com a Polícia Militar, analisa as ocorrências para fazer um trabalho específico de policiamento nas regiões onde há um maior número de casos.

"Percebemos que recentemente aumentou o número de casos na Ribeirânia e City Ribeirão, por exemplo. A polícia vai passar a atuar mais nesses locais."

Na região de Ribeirão Preto, que abrange 93 cidades, o número de furtos e roubos também subiu. Foram 22.585 casos em abril de 2013 e 23.931 registros no mês passado, um aumento de 5,9%.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página