Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

A Copa como ela é

Mundial terá 100 voluntários em Ribeirão

Estudantes, aposentados e interessados em praticar o idioma integram a equipe criada para a Copa do Mundo

Voluntários atenderão em pontos como aeroporto e rodoviária, além do setor de emergência da polícia

DE RIBEIRÃO PRETO

Embora a lotação dos hotéis esteja abaixo do previsto em Ribeirão Preto para o período da Copa do Mundo, o torneio amealhou cem voluntários para trabalhar na cidade atendendo turistas franceses durante o Mundial.

A seleção da França ficará hospedada em Ribeirão Preto a partir de 9 de junho, no Hotel JP. O time jogará na primeira fase em Porto Alegre, Salvador e Rio de Janeiro.

Parte dos voluntários que se candidataram para trabalhar auxiliando os turistas franceses durante a Copa recebeu treinamento na manhã desta quinta (29) no Centro Cultural Palace. O objetivo foi entender o serviço telefônico municipal 156, que funcionará a partir de 10 de junho.

Os voluntários, todos com francês fluente, trabalharão em conjunto com funcionários da Prefeitura de Ribeirão, que ficarão responsáveis por fazer a triagem das ligações e repassá-las quando o solicitante for um francês. O plantão atenderá das 7h às 19h.

Durante as orientações, os voluntários receberam material com a divulgação de todos os eventos da cidade no período e indicação dos principais pontos turísticos.

Entre aqueles que se dispuseram a ajudar estão estudantes, aposentados, pessoas que já moraram em outros países e outros interessados em praticar o idioma. A prefeitura disse que só irá fornecer alimentação a eles.

A Secretaria do Turismo dividirá as cem pessoas interessadas em trabalhar como voluntárias em tarefas diferentes. Algumas ficarão nos postos de informações em pontos como rodoviária, calçadão, aeroporto e estádio. Outra parte deve ser enviada à PM, para atendimento de emergência do número 190.

A procura de turistas por hotéis em Ribeirão no Mundial ficou abaixo do esperado, o que fez, já no início de maio, a rede hoteleira reduzir em até 63% as tarifas.

Apostando que a cidade receberia um grande número de jornalistas e turistas para acompanhar a França, hotéis chegaram a elevar os preços em até 170%.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página