Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ação criminosa gera preocupação também na França

DE RIBEIRÃO PRETO

Os ataques que ocorreram em Ribeirão Preto no último final de semana repercutiram com preocupação na França.

A seleção francesa chegará a Ribeirão, onde ficará hospedada durante a Copa do Mundo, na próxima segunda-feira (9).

A revista "France Football", uma das mais importantes publicações esportivas do país, destacou que os ataques ocorreram após o "descontentamento se instalar em Ribeirão".

Sete veículos, entre eles um ônibus coletivo e um carro da TV Clube, afiliada da Band, foram incendiados por moradores dos bairros Branca Sales e Parque Ribeirão, na zona oeste do município.

Os ataques ocorreram, supostamente, em represália à morte de um suspeito de roubos pela Polícia Militar no sábado (31).

Em 24 horas, o transporte coletivo foi suspenso por duas vezes na cidade e retomado nos bairros com escolta policial.

Já o jornal diário "Le Figaro" publicou que os ataques ocorreram a cerca de 15 quilômetros do hotel JP, onde a seleção ficará hospedada. O hotel fica na zona leste da cidade.

De acordo com a reportagem da "France Football", "a hospedagem da seleção em Ribeirão pode ser mais quente do que o esperado".

A revista ressalta que a polícia brasileira já havia anunciado que não iria tolerar atos violentos como os ocorridos na cidade.

O texto ainda destaca que, se por um lado os jogadores devem ser recepcionados no Brasil pela prefeita Dárcy Vera (PSD) com "mimos", por outro eles não "sabem o que esperar" do estádio do Botafogo, onde farão os treinos para o Mundial.

Já o jornal destacou que, a dez dias para a Copa do Mundo, a tensão continua "palpável" no Brasil. O texto anuncia que "motins" ocorrem na cidade que irá acolher a seleção francesa.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página