Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Dárcy Vera 'maquia' Ribeirão para a Copa

Vias por onde a seleção francesa de futebol passará tiveram as pinturas de guias e sinalização de solo renovadas

Prefeitura não comenta 'maquiagem' e diz que reparos obedecem a cronogramas definidos com antecedência

CAMILA TURTELLI DE RIBEIRÃO PRETO

Às vésperas da chegada da seleção francesa de futebol, a Prefeitura de Ribeirão Preto pintou guias e sinalização de ruas por onde os jogadores devem passar durante o período que permanecerão na cidade para a Copa.

A "maquiagem" foi feita nas guias e cruzamentos da avenida Maurilio Biagi. Dez funcionários da empresa que presta serviços à prefeitura finalizaram o trabalho na manhã desta segunda (9).

A via faz parte do trajeto que a seleção francesa deve fazer entre o estádio Santa Cruz, do Botafogo, onde irão treinar, e o Hotel JP, onde a delegação vai se hospedar.

Os franceses chegaram a Ribeirão às 20h25 desta segunda-feira, em voo vindo de São Paulo. Cerca de 300 pessoas aguardavam os jogadores no aeroporto da cidade.

O primeiro treino no estádio está agendado para as 16h desta terça-feira (10).

A assessoria da prefeitura afirmou que os serviços de manutenção da cidade seguem cronograma pré-estabelecido, de acordo com a escala de trabalho, mas não esclareceu se os trabalhos realizados nesta segunda-feira têm relação com a chegada da seleção da França (leia texto nesta página).

Porém, outros trechos que fazem parte do circuito dos franceses também receberam "maquiagem".

A avenida Thomaz Alberto Whately, por onde a delegação vai passar para ir ao aeroporto Leite Lopes e de lá voltar, também ganhou pintura nova na manhã desta segunda. Nessa mesma via, os canteiros foram capinados.

Por lá, cerca de dez funcionários trabalharam também nesta segunda-feira para concluir o serviço.

ATENÇÃO

Chamou a atenção de moradores que a pintura das guias tenha se restringido ao trajeto da seleção da França.

Em uma praça, no Jardim São José, na zona leste de Ribeirão, apenas um dos quatro lados do espaço teve as guias pintadas.

O espaço fica nas proximidades do Hotel JP e somente as guias que ficam na avenida Doutor José Ribeiro Ferreira, parte do trajeto dos franceses, foram pintadas.

Nesta mesma praça, há uma quadra onde os moradores picharam: "Pinta guia para francês, e nós?".

"Estou indignado. Isto é um descaso total. Peço bancos para esta praça há mais de dez anos, e nada. Agora, vão pintar guia para francês ver? É incompatível", disse o presidente da Associação dos Moradores do Jardim São José, Matheus Moreno.

Para Maximiliano Martin Vicente, cientista político da Unesp, o país vendeu uma imagem de que poderia resolver seus problemas estruturais, o que não aconteceu.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página