Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Em greve, servidores e alunos fecham campi

Protestos aconteceram nesta quarta em unidades da USP e da Unesp na região

DE RIBEIRÃO PRETO

Ao menos três campi da região de Ribeirão foram palco de protestos de servidores em greve e de estudantes durante esta quarta-feira (11).

No início da manhã, por volta das 7h, servidores em greve bloquearam uma das três entradas da USP São Carlos. O local só foi liberado três horas depois.

Segundo o Sintusp (Sindicato dos Trabalhadores da USP), o protesto foi pacífico, mas dois motoristas tentaram furar o bloqueio.

Em uma das tentativas, um dos servidores chegou a ser atingido e caiu sentado no capô do carro, mas não se feriu.

Ainda conforme o Sintusp, cerca de 150 funcionários estão parados, entre eles 20 professores. O refeitório do campus está paralisado por causa da greve.

A assessoria do campus confirmou que o refeitório está fechado e disse que não houve prejuízo às aulas.

Na USP Ribeirão Preto, servidores realizaram panfletagem de manhã nos três portões que dão acesso ao campus. A ação gerou lentidão no trânsito e reclamações.

O Sintusp afirma, no entanto, que não impediu o trânsito e apenas realizou a panfletagem como vem sendo realizada desde o início da greve, no dia 27 de maio.

Já em Araraquara, um grupo de estudantes impediu a entrada de funcionários na Faculdade de Ciências e Letras da Unesp (Universidade Estadual Paulista) por cerca de três horas, segundo a direção da instituição.

A partir das 12h, a entrada foi parcialmente liberada, após negociação. A faculdade conseguiu na Justiça a reintegração de posse, mas diz que não fará uso do recurso, pois prefere a negociação.

Os alunos ocupam a sala da diretoria da faculdade há 11 dias.

No dia 4, a Justiça concedeu liminar de reintegração de posse à universidade, mas os alunos se negaram a sair.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página