Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Unesp pode expulsar alunos após fim de invasão

Sindicância vai apurar danos em Araraquara

DE RIBEIRÃO PRETO

A direção da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp de Araraquara pode expulsar os alunos após concluir a sindicância que será aberta para apurar danos ao patrimônio causados pelos estudantes que invadiram o prédio no último dia 30.

Nesta sexta-feira (20), após 21 dias na sala da diretoria, os alunos foram retirados pela Polícia Militar, numa reintegração de posse obtida pela instituição na Justiça no começo deste mês.

Dezoito alunos foram levados para o 4º Distrito Policial da cidade. Segundo o diretor da faculdade, Arnaldo Cortina, eles podem ser expulsos.

Ainda conforme Cortina, a diretoria estava suja, com três vidros quebrados e móveis revirados.

O advogado dos alunos, Mateus Tobias Vieira, disse que a investigação não é necessária, porque a ocupação foi tranquila. "Transformar em matéria criminal é criminalizar o estado de direito de manifestação", disse.

A ocupação ocorreu porque os alunos exigem melhorias no programa de moradia estudantil. A polícia investiga dano ao patrimônio e desobediência. A sindicância deve durar 30 dias.

A reintegração começou por volta das 5h30 desta sexta e ocorreu de forma pacífica, apesar da resistência dos alunos. Apenas uma aluna, de 21 anos, foi levada à Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) --e depois liberada-- por portar 8,5 gramas de maconha no momento da reintegração.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página