Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Jovem é baleada em roleta-russa, diz polícia

Vítima passou por cirurgia e não corre risco de morrer; advogado de suspeito afirma que disparo foi acidental

Amiga de garota disse à polícia que tiro foi dado por motoqueiro, e pode responder por falsa comunicação de crime

HEITOR MAZZOCO DE RIBEIRÃO PRETO

Uma jovem de 20 anos foi atingida com um tiro no peito enquanto participava de uma roleta-russa com três amigos em Bebedouro (a 381 km de São Paulo), segundo a Polícia Civil.

O caso aconteceu na terça-feira (17) após o jogo Brasil e México pela Copa do Mundo. A polícia investiga o crime e deve pedir a prisão do suspeito do disparo. Ele tem 19 anos e está desaparecido.

Tamires Alessandra Martins foi levada ao hospital da cidade, fez uma cirurgia e não corre risco de morrer. De acordo com a polícia, o autor do disparo deve se entregar nos próximos dias.

O advogado Carlos Galvão Moura Junior, que representa o suspeito, negou a versão da roleta-russa e disse que o jovem mostrava a arma para a vítima quando o disparo, acidental, ocorreu.

Tamires estava acompanhada de uma amiga, de 21 anos, que deu outra versão à polícia sobre o tipo e o local do crime. Segundo o delegado José Eduardo Vasconcelos, ela pode responder por falsa comunicação de crime.

No boletim feito no dia da ocorrência, a amiga relatou à polícia que elas estavam na rua, a cerca de 50 metros da casa do suspeito, quando a vítima foi atingida por um homem em uma moto.

Na delegacia, porém, ela confessou que ambas estavam na casa do suspeito quando, em tom de brincadeira, ele atirou.

Inconsciente, Tamires foi levada pela amiga --com a ajuda de uma outra pessoa não identificada-- para a rua. Lá, foi socorrida por pessoas que estavam no local.

A amiga de Tamires justificou à polícia que mudou a cena do crime porque o tiro foi acidental. A arma, um revólver calibre 38, foi apreendida nesta sexta-feira (20) pela polícia, após ser apresentada pelo advogado, e será examinada pela perícia.

"Por infelicidade, ele estava mostrando a arma quando disparou. Para mim, ele nega que tenha sido roleta-russa", disse o advogado do rapaz. "A arma vai para perícia porque encontramos um projétil na casa do rapaz. Vamos saber se é a arma foi mesmo usada", disse o delegado.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página