Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Após controlar gastos, Dárcy dá aval para contratar servidores

Decreto da Prefeitura de Ribeirão prevê admissão de 192 pessoas

HEITOR MAZZOCO DE RIBEIRÃO PRETO

Depois de um ano sem contratações, a Prefeitura de Ribeirão Preto vai admitir 192 funcionários para diversos setores da administração, segundo publicação no "Diário Oficial" do município desta sexta-feira (27).

A brecha encontrada pelo município se baseia na redução de gastos com pessoal, apresentada pelo secretário da Fazenda, Francisco Sérgio Nalini, no dia 26 de maio.

O município, porém, segue com a determinação de conter gastos para não ultrapassar o limite de 54% do orçamento com despesa com pessoal estipulada pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

No ano passado, as contas da Prefeitura de Ribeirão apontavam que o gasto com salário dos funcionários estava em 52,78% --deixando o município na zona de risco do limite prudencial.

Nos quatro primeiros meses deste ano, porém, houve recuo com o pagamento de servidores, que ficou em 50,67% do orçamento.

A arrecadação tributária aumentou ainda em 13%, o que deu fôlego ao governo. A arrecadação passou de R$ 534,2 milhões (2013) para R$ 606,7 milhões neste ano.

Os cargos estipulados no decreto são para as secretarias da Fazenda, Assistência Social, Administração, Turismo, Saúde e Educação.

Há cargos também para a GCM (Guarda Civil Municipal) e para o Daerp (Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto).

Segundo o secretário de Governo, Osvaldo Aparecido Ceoldo, o município levantou os locais com falta de profissionais e previu um mínimo de pessoal para bom andamento dos serviços públicos.

"Um exemplo é na Secretaria da Fazenda, onde dois contadores saíram e outro vai aposentar. Essas contratações são das demandas que ficaram sem substituição", disse o secretário.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página