Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Barretos anuncia medidas para evitar demissão de docentes

Com corte de horas extras e gratificações, cidade espera economizar R$ 335 mil/mês

DE RIBEIRÃO PRETO

A Prefeitura de Barretos reviu a decisão de demitir 96 professores da rede básica e fundamental de ensino do município e anunciou um pacote de medidas para economizar e evitar os cortes.

A prefeitura cancelou a abertura de 45 vagas de assessoria técnica e reduziu as horas extras para os servidores da educação e as gratificações por desempenho.

Também serão canceladas as compras de novos materiais para as escolas.

A expectativa, segundo a assessoria do prefeito Guilherme Ávila (PSDB), é economizar R$ 335 mil por mês.

O governo ainda analisa outras medidas para diminuir os gastos, com reduções de rotas do transporte escolar e parcerias com as secretarias da Cultura e Esportes para uso de espaços.

"Vamos tentar buscar mais recursos para o município também junto aos governos estadual e federal", afirmou o secretário da Educação, Aparecido Donizeti Cipriano.

Na semana passada, o governo anunciou a demissão dos 96 professores para reduzir os gastos da verba do governo federal com salários. Depois de uma reunião, as demissões foram suspensas.

Os professores são temporários e devem ficar nos cargos até 13 de dezembro. Com as demissões, a prefeitura previa aumentar o número de alunos por sala, nos quintos anos. Seriam mais sete alunos por sala, totalizando 24.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página