Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Estiagem faz Tambaú decretar emergência

Município raciona água desde o mês de abril

DE RIBEIRÃO PRETO

O município de Tambaú decretou estado de emergência por causa da falta de água. A situação fez a administração enviar pedidos de auxílio emergencial aos governos federal e estadual.

Para a Secretaria de Estado dos Recursos Hídricos, a prefeitura enviou ofícios solicitando a captação de recursos financeiros para investimentos no setor da água.

A cidade está racionando água desde o mês de abril. O abastecimento é interrompido das 5h às 20h e, depois, liberado somente para metade do município. Assim, em dias alternados, metade da população fica 15 horas sem água.

O nível da represa que abastece o município está crítico e, por isso, a captação foi suspensa.

O consumo da cidade é de 15 milhões de litros por dia. Tambaú tem 23.159 habitantes, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O município também lançou um disque-denúncia para receber informações sobre eventuais desperdícios. Quem for flagrado lavando a calçada, por exemplo, poderá pagar multa de R$ 150.

Para o diretor regional do Daee (Departamento de Águas e Energia Elétrica), Carlos Alencastre, a situação da cidade é uma das mais preocupantes da região.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página