Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Acervo de Salvador Dalí fecha ao público um dia após abertura

Local que abriga obras de pintor espanhol em São Carlos foi inaugurado nesta quarta

DE RIBEIRÃO PRETO

Um dia após ser inaugurado e aberto ao público em São Carlos, o Espaço Cultural Acervo Antonio Ibaixe permaneceu fechado durante a quinta-feira (10).

O local, que abriga exposição com cem gravuras assinadas pelo pintor espanhol Salvador Dalí (1904-89), não abriu porque, segundo o secretário de Obras Públicas de São Carlos, Márcio Marino, o horário de visitação do espaço ainda não foi definido, o que estava previsto para ter ocorrido na véspera.

Durante a inauguração, na quarta-feira (9), o espaço funcionou das 9h às 17h, aberto à população.

Marino afirmou que uma reunião agendada para segunda-feira (14) deve definir o cronograma de visitação do espaço, que irá receber apenas visitas monitoradas de no máximo 20 pessoas.

Uma das exigências feitas pelo doador do acervo à Prefeitura de São Carlos, o pecuarista Lover Ibaixe, 81, foi a de que as gravuras tivessem exposição permanente aberta à população.

As obras que estão no local retratam a "Divina Comédia", clássico da literatura do poeta renascentista Dante Alighieri e foram cedidas em 2013 à Prefeitura de São Carlos, cidade de Ibaixe.

As obras foram criadas entre 1950 e 1960, a pedido do governo italiano, em homenagem aos 700 anos do nascimento de Alighieri, poeta nascido em Florença (Itália).

O Espaço Cultural Acervo Antonio Ibaixe fica na rua Major José Inácio 2.048, em frente ao museu Tolentino, na praça Coronel Sales, no centro da cidade. Informações: (16) 3362-1000.

O local foi climatizado para preservar as obras e tem cofre para guardar o acervo quando o museu permanecer fechado.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página