Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

'Fonte dos desejos' dá R$ 6.700 a entidade que atende crianças

DE RIBEIRÃO PRETO

O espelho d'água da "fonte dos desejos" no shopping Iguatemi, em Ribeirão Preto, além de alimentar a esperança de milhares de visitantes --que atiram moedas na esperança de que seus sonhos se realizem-- vai ajudar também quem precisa.

Em maio, a instituição espírita Obreiros do Bem, de Ribeirão, recebeu R$ 6.700 retirados da fonte do empreendimento, inaugurado em setembro do ano passado.

No local foram encontradas moedas em reais, euros, dólares e até um par de alianças, segundo o shopping.

De acordo com a direção do Iguatemi, em Ribeirão, a fonte era mais uma decoração do local, mas passou a acumular moedas jogadas pelos frequentadores.

Agora, todo o dinheiro jogado na "fonte dos desejos" será doado para entidades assistenciais da cidade.

Felipe Barbosa, gerente de marketing do Iguatemi, disse que a próxima doação acontecerá em agosto. "A cada três meses vamos fazer as doações. Não vamos retirar tudo para não deixar a fonte sem moedas", afirmou.

A primeira associação beneficiada informou que o dinheiro ajudou a pagar a folha salarial dos funcionários.

Ivone Balthazar Nardotto, vice-presidente da instituição, e Nice Pereira Marinho, assistente da administração, disseram que precisaram de uma semana para contar todas as moedas.

"Pensei que não seria muito, mas começamos a contar e chegou a R$ 2.000 sem atingir a metade", disse Ivone.

A Obreiros do Bem atende crianças e adolescentes a partir dos seis anos em condição de vulnerabilidade social.

Na tarde desta quarta-feira (16), Ieda Sato, 36, estava com a filha Luiza, 3, na fonte do shopping. De acordo com a mãe, a criança tem o costume de jogar moedas no local desde que conheceu o espelho d´água pela primeira vez no shopping. "Espero que os desejos dela se realizem", disse Sato.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página