Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Outro lado

Obras melhoram abastecimento e captação na cidade

DE RIBEIRÃO PRETO

O Daerp (Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto) afirma que vai investir em 18 meses R$ 69,2 milhões em obras na cidade, para melhorar a rede de captação e de abastecimento de água.

Sobre os 13 poços que devem ser criados, a autarquia informou que serão construções com maior "capacidade de produção, atendendo, efetivamente, a demanda por água" em todas as regiões de Ribeirão Preto.

"A necessidade das substituições é por conta da idade dos materiais das redes e ligações, que apresentam problemas de manutenção, e vão contribuir para a redução das perdas físicas que ocorrem no sistema", informou o Daerp, por meio de nota enviada por sua assessoria.

Há ainda previsão para a compra de 130 macromedidores, que serão instalados em todos os poços do município.

Sobre as redes nos bairros Campos Elíseos, Jardim São Luiz, Sumarezinho e Vila Tibério, a autarquia disse que serão trocados 35 mil metros de distribuição, atingindo 10,5 mil ligações domiciliares.

O órgão disse ainda que tenta junto à Caixa Econômica Federal conseguir liberação de mais R$ 39 milhões para obras. A verba seria do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) para outros 120 quilômetros de rede, 11 reservatórios e quatro poços.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página