Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Comércio faz recapeamento na Junqueira ocorrer à noite

Obras na via começam nesta segunda-feira (21)

DE RIBEIRÃO PRETO

Pressionada por empresários, a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (PSD), anunciou nesta sexta-feira (18) que o recapeamento da avenida Francisco Junqueira será feito durante à noite, a partir desta segunda (28).

O objetivo é evitar reclamações por possíveis prejuízos dos comerciantes do corredor, problemas no tráfego de veículos --por hora chegam a circular 6.000 veículos nos dois sentidos da avenida-- e adiantar o trabalho da empresa contratada, que à noite poderá atuar por mais horas.

As intervenções começarão às 19h30 e terminarão às 5h do dia seguinte.

No período, os trechos serão interditados para o fluxo de pedestres e veículos. Da Francisco Junqueira até a rodovia Anhanguera, passando pela Maurilio Biagi e a Celso Charuri, são 38 quilômetros, nos dois sentidos, que receberão o recapeamento.

O governo espera recapear, em média, quatro quadras por noite. "A empresa [DGB Engenharia] também diz ser mais seguro o recapeamento à noite para evitar transtornos", disse Dárcy.

A obra começa no cruzamento da Francisco Junqueira com a avenida Jerônimo Gonçalves, no sentido centro-bairro. Na primeira noite, o recapeamento vai até a rua Álvares Cabral.

A DGB estima realizar o recapeamento em dois meses e meio --até a rodovia Anhanguera. O valor total da obra é de R$ 6,1 milhões.

A partir do viaduto da avenida Costábile Romano, as obras serão durante o dia porque, segundo o governo, apenas uma pista ficará liberada para o trânsito, enquanto três pistas ficarão interditadas.

Funcionários da prefeitura terão turno modificado, de acordo com a secretária da Infraestrutura, Isabel de Farias, para acompanhar o andamento da obra.

Isabel afirmou ainda que as obras noturnas são necessárias, mesmo que haja moradores próximos à avenida. "São Paulo não faz obras na avenida Paulista durante o dia. Vamos ter que nos acostumar a esta realidade".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página