Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Pela segunda vez, prefeitura adia reabertura de unidade de saúde

Unidade no Quintino Facci 2 deve reabrir somente em 4 de agosto

DE RIBEIRÃO PRETO

A Prefeitura de Ribeirão Preto adiou pela segunda vez a reabertura de uma USF (Unidade de Saúde da Família) no bairro Quintino Facci 2, na zona norte da cidade.

No dia 11 deste mês, a prefeitura anunciou que o local ficaria fechado entre os dias 14 e 18 para a finalização da reforma, que foi iniciada em março deste ano.

Agora, a unidade que voltaria a funcionar nesta segunda-feira (28) deve reabrir apenas no dia 4 agosto.

De acordo com a assessoria da prefeitura, os adiamentos ocorreram por atrasos na execução da obra.

A prefeitura informou que foi necessário fechar a unidade porque esta etapa da obra seria realizada em uma área de grande circulação de pacientes, a sala de recepção.

Uma placa, em frente à unidade, informa que a previsão inicial de término das obras era no dia 10 de junho. A primeira previsão da prefeitura era de que reabrisse no dia 18 de julho, o prazo foi prorrogado para o dia 28 e, agora, para o dia 4 de agosto.

A prefeitura informou que um agente comunitário permanece no local para orientar os pacientes sobre a mudança temporária de endereço para atendimento médico.

A unidade conta com duas equipes de Saúde da Família, com um total de 20 funcionários, e atende diariamente cerca de 70 pessoas.

O custo total das obras será de R$ 81.975 com ampliação de dois consultórios, sala para agentes comunitários de saúde e sala de coleta.

Por meio da assessoria de imprensa, a prefeitura informou que, no período em que a unidade permanecer fechada, os pacientes deverão procurar a UBS (Unidade Básica de Saúde) no bairro Simioni.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página