Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Governo tenta 'estancar' pessimismo econômico em Franca

Setor calçadista, que mais emprega no município, enfrenta crise e já provoca reflexos no comércio da cidade

DA ENVIADA ESPECIAL A FRANCA

Com o segmento econômico mais importante do município em crise e problemas na administração, o prefeito de Franca, Alexandre Ferreira (PSDB), fará uma série de encontros com entidades para tentar "estancar" a frágil situação em que a cidade se encontra neste ano.

Ferreira anunciou nesta quarta-feira (30) que irá se reunir com representantes de diversos setores empresariais e da sociedade para discutir os problemas do município.

Entre as ações previstas está a realização do fórum "Franca é Demais", no próximo dia 7 de agosto.

A intenção é discutir com empresários e comerciantes o impacto econômico da crise do setor calçadista.

"Não podemos ficar choramingando. O futuro é sombrio? É, mas temos que trabalhar", disse Ferreira. O prefeito afirmou também que, apesar de o setor ser o que mais emprega no município, Franca é "forte e independente" de qualquer setor.

"A prefeitura vai juntar todo mundo para discutir os problemas e achar uma solução juntos para aquilo que se apresenta como uma crise", disse Ferreira.

Além dos problemas econômicos, a administração municipal também enfrenta problemas na saúde, com investigação da Polícia Civil e do Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo).

A prefeitura ainda responde a um inquérito no MPT (Ministério Público do Trabalho) por terceirização irregular de servidores em creches.

DEFESA

Ferreira disse que os problemas na saúde foram sanados após atuação da administração e que o município prepara defesa contra o inquérito do MPT. "Querem mexer em coisas que estão dando certo no município. Não tem nenhum problema com as creches, oferecemos as vagas que o Estado nos obriga a oferecer", afirmou o prefeito.

Além do fórum sobre a economia do município, Ferreira marcou um encontro com associações de bairro para debater os problemas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página