Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Incêndio pode cancelar mais cirurgias na Santa Casa de Franca

Até o momento, 40 operações deixaram de ser feitas após incêndio destruir a lavanderia do hospital na madrugada de sábado (2)

DE RIBEIRÃO PRETO

A direção da Santa Casa de Franca pode cancelar mais cirurgias nesta semana por causa do incêndio que destruiu a lavanderia do hospital na madrugada de sábado (2), de acordo com o presidente da instituição, José Cândido Chimionato.

Somente entre sábado e esta segunda-feira (4), ao menos 40 cirurgias não emergenciais foram canceladas no hospital após o incêndio.

Apesar disso, as consultas médicas, internações e cirurgias de emergência não foram prejudicadas. Neste domingo (3), o hospital funcionou normalmente.

Nesta segunda, a direção do hospital se reúne para avaliar os prejuízos do incêndio, que começou por volta das 3h30 da manhã. Será decidido sobre o prorrogamento ou não das cirurgias.

"Não podemos afirmar que voltaremos ao normal antes da reunião", afirmou Chimionato. "Tivemos que cancelar as cirurgias eletivas. A pessoa não vai morrer se não for operada", concluiu.

Um grupo de engenheiros também deverá ir ao hospital nesta segunda para avaliar a estrutura do prédio onde funcionava a lavanderia.

"Engenheiros vão avaliar a estrutura do prédio, para saber se precisaremos demolir ou reformar."

A perícia esteve no local. A suspeita é a de que houve curto-circuito no hospital. O laudo da equipe, porém, ainda não foi divulgado.

A área da lavanderia é de 500 metros quadrados. Máquinas e roupas queimaram. Em média, a Santa Casa lava cerca de uma tonelada e meia de roupas por dia, segundo Chimionato.

Os hospitais Allan Kardec e São Joaquim, que também ficam em Franca, ajudaram a Santa Casa a lavar as roupas hospitalares durante o final de semana. E, para não sobrecarregar, a direção da Santa Casa avalia ainda se vai terceirizar o serviço.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página