Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Operação prende 40 por furtos em trens

Segundo Ministério Público, quadrilha atuava na região de São José do Rio Preto

DE RIBEIRÃO PRETO

Quarenta pessoas foram presas nesta quarta-feira (6) numa operação realizada em Santa Adélia, na região de São José do Rio Preto. Elas são suspeitas de participarem de furtos a trens.

Segundo o Gaeco (Grupo de Atuação de Repressão ao Crime Organizado), que conduziu as investigações, estavam previstos para serem cumpridos 59 mandados de prisão e 67 de busca e apreensão durante todo o dia.

Há indícios de que os presos integravam uma quadrilha que furtava combustível e grãos das composições. A operação teve apoio da PM.

De acordo com o promotor João Santa Terra, a investigação começou há cerca de seis meses, após uma denúncia feita pelo Ministério Público de Santa Adélia.

A Promotoria informou ainda que os ladrões aproveitavam o momento em que o trem diminuía a velocidade, na travessia do perímetro urbano do município, para praticarem os furtos de soja.

Eles quebravam os lacres dos vagões e deixavam o produto escorrer. Depois, com pás, recolhiam o material que era revendido a preços abaixo do mercado.

Já o combustível, também segundo a Promotoria, era furtado quando os trens estavam parados no pátio da ALL (América Latina Logística), concessionária que administra a ferrovia.

Há suspeita de que seguranças--contratados pela ALL por meio de uma empresa terceirizada--tenham facilitado a ação. Onze suspeitos estão entre os presos.

A ALL diz que está colaborando com as investigações.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página