Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Exclusão de hospital do Orçamento gera investigação contra prefeitura

A determinação é do Conselho Superior do Ministério Público

DE RIBEIRÃO PRETO

O governo da prefeita Dárcy Vera (PSD) será investigado por suposta improbidade administrativa. A determinação foi feita pelo Conselho Superior do Ministério Público à Promotoria de Ribeirão.

A apuração irá questionar o motivo de a Fundação Hospital Santa Lydia não ter sido incluída no Orçamento do município em 2014, como feito anteriormente desde 2012.

A fundação foi instituída em janeiro de 2011 pela prefeitura para gerenciar o hospital, doado ao município.

Atualmente, a fundação acumula dívidas e, por esse motivo, é alvo de outra investigação do próprio Ministério Público de Ribeirão.

A Prefeitura de Ribeirão Preto informou em nota que a fundação é uma instituição privada e que, por isso, não entrou no Orçamento.

Também via nota, a administração afirmou que, nos anos anteriores, o orçamento da fundação foi colocado dentro do Orçamento geral de Ribeirão Preto de maneira equivocada.

O pedido de apuração sobre a não inclusão da fundação foi feito à Promotoria em dezembro do ano passado pela vereadora Glaucia Berenice (PSDB).

O pedido foi arquivado e, por isso, a vereadora entrou com recurso, aceito em segunda instância na última quinta-feira (8). Para ela, a omissão é falta de transparência da prefeitura.

Segundo a assessoria do Ministério Público, um promotor deve ser designado em até dez dias para conduzir a apuração.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página