Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Não há elo com a Festa do Peão, diz prefeitura

DE RIBEIRÃO PRETO

O secretário de Ordem Pública de Barretos, André Luis de Freitas, disse que a instalação dos três novos radares no município já estava prevista desde o início de julho, mas não ocorreu devido a problemas técnicos.

O secretário nega que a ativação tenha sido agendada para segunda-feira (18) por causa do aumento do fluxo de veículos em função da Festa do Peão de Boiadeiro, que começa na quinta-feira (21).

De acordo com Freitas, as vias registraram acidentes com vítimas fatais no ano passado e, por isso, a prefeitura já estudava a aquisição e a instalação dos equipamentos eletrônicos.

"A instalação deveria ter ocorrido em julho, mas tivemos problema com a instalação de energia elétrica no local. Não foi programado por conta do fluxo de veículos da festa", disse Freitas.

Ainda conforme o secretário, as vias registram "frequentemente" acidentes porque os motoristas trafegam em alta velocidade. No entanto, ele não informou qual a frequência dos acidentes nos locais indicados.

"As pessoas entram na avenida e continuam com a mesma velocidade em que estavam na rodovia [Brigadeiro Faria Lima]. É normal pessoas passarem por até 80 km/h ou 90 km/h nessas avenidas", disse Freitas.

A Prefeitura de Barretos instalou radares em novembro de 2012 --desde então, são nove equipamentos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página