Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Plugado no bar

Empresário e engenheiros criam carregador de celular quase universal para ser usado nas mesas de bares de Ribeirão

CAMILA TURTELLI DE RIBEIRÃO PRETO

Ao lado da pimenta, do sal e do azeite, frequentadores dos bares da agitada noite de Ribeirão Preto agora podem encontrar também nas mesas dos estabelecimentos um carregador de telefones celulares quase universal.

O aparelho, chamado Easy Charge, foi criada há oito meses por um empresário e dois engenheiros da cidade.

A invenção armazena energia em uma bateria interna e, por isso, não precisa de tomada para funcionar. O carregador tem dois cabos diferentes de saída e é compatível com smartphones, como iPhone, Samsung Galaxy e Motorola.

Para carregar, é só conectar o celular a um dos cabos do aparelho, como outros equipamentos do gênero.

De acordo com o fabricante, é possível carregar até três telefones ao mesmo tempo e completar 40% da bateria em meia hora.

"Não dá para ir ao happy hour sem celular e ficar sem chamar um táxi ou ligar para a mulher", disse Cassiano Oliveira, 34, detentor da patente do Easy Charge.

Oliveira disse que criou o aparelho depois de sentir na pele essa necessidade e reparar que as pessoas ficavam em pé, geralmente ao lado do caixa dos bares, esperando o celular carregar.

Segundo ele, há hoje em Ribeirão 16 bares que já testam o carregador, há menos de um mês. O aparelho ainda não é comercializado. O esquema é de comodato.

O retorno para a empresa vem da publicidade que é veiculada em cada uma das telas de 17 polegadas que fazem parte do carregador.

Em um mês de trabalho, o dono do Easy Charge já acumula 12 anunciantes.

CHAMARIZ

"O pessoal acha uma maravilha. É um diferencial para o bar", afirmou Giuliano Guedes, proprietário do Augusta Street Bar, um dos que oferecem a novidade.

"É um pouco pesado, meio difícil de trabalhar, mas ajuda a atrair clientes", afirmou Marcelo Freitas, sócio do Casimiros Boteco Gourmet.

O inventor afirmou que está trabalhando agora em um software em que o cliente poderá fazer o pedido por meio da tela do aparelho.

Ele pretende também abocanhar o mercado de festas para que, além de disponibilizar o carregador para os convidados às mesas, os anfitriões possam carregar um álbum de fotos previamente escolhidas para serem exibidas na tela do aparelho.

Além dos bares de Ribeirão, Oliveira disse que está negociando o equipamento com estabelecimentos da capital e de cidades do interior.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página