Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Barretos suspende obras antienchente após atraso

Intervenções eram feitas por empresa na região do córrego do Aleixo desde 2008

DE RIBEIRÃO PRETO

Seis anos depois de iniciada e com somente 46% concluída, a obra antienchente do córrego Aleixo, em Barretos, foi cancelada pela prefeitura após rompimento do contrato com a empresa responsável pela execução.

O motivo, de acordo com a assessoria do governo do prefeito Guilherme Ávila (PSDB), é o atraso na entrega das ações. Representantes da empresa FC Construtora foram procurados pela Folha, mas não se manifestaram.

O contrato, assinado em 2008, previa 60 meses (cinco anos) de duração para a obra, mas foi aditado em mais 12 meses e ela seria entregue neste ano. Dos R$ 3,2 milhões orçados, o empreendimento consumiu R$ 1,4 milhão.

As obras servem para canalização, drenagem e construção de diques no córrego Aleixo. Além da desapropriação de casas, ao menos duas ruas da cidade estão interditadas sem data para a liberação por causa das obras.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, não há data para a retomada das obras, já que a Caixa Econômica Federal ainda precisará fazer análises do local antes de liberar uma nova licitação.

PELA SEGUNDA VEZ

Esta é a segunda interrupção nas obras antienchente de Barretos.

Outro trecho do empreendimento ficou parado por um período no ano passado, depois que a empresa responsável pelo contrato passou a ser investigada na operação Fratelli, da Polícia Federal, deflagrada para desarticular uma organização suspeita de desviar recurso público.

A obra foi retomada meses depois de interrompida e segue normalmente, segundo a assessoria da prefeitura.

As obras de canalização e barreiras de contenção, na região dos Lagos de Barretos, para evitar novas enchentes como as registradas em anos anteriores na cidade.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página