Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Funcionários da USP Ribeirão decidem manter paralisação

Em assembleia, grevistas decidiram que um dos portões será bloqueado nesta 4ª

DE RIBEIRÃO PRETO

Funcionários em greve da USP Ribeirão Preto decidiram manter o movimento até o próximo dia 3 de setembro, quando acontece a reunião do Cruesp (Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas).

A decisão foi tomada em assembleia realizada no campus da universidade nesta terça-feira (19). Cerca de 120 funcionários participaram da reunião, de acordo com o comando de greve.

Eles também decidiram que vão fechar um dos dois portões de acesso ao campus na manhã desta quarta (20).

De acordo com a técnica administrativo Regina Leal, que integra o comando de greve, o objetivo é pressionar a reitoria para que não sejam descontados os dias parados dos funcionários, como já vem acontecendo.

"[Esta quarta] Será o dia em que o departamento de recursos humanos faz o fechamento da folha de ponto e manda para a reitoria."

Segundo ela, o portão será fechado por volta das 5h e não há previsão do horário em que será reaberto.

No dia 29 de julho, uma das entradas foi bloqueada e o trânsito ficou prejudicado durante cerca de três horas. A situação voltou ao normal somente após a chegada da PM.

No último dia 13, grevistas invadiram o prédio da prefeitura do campus após uma reunião com o reitor da USP, Marco Antonio Zago, ter sido desmarcada. O ato gerou queixas de servidores que não participam da greve.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página