Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Nº de passageiros em aeroporto tem queda

Férias de julho não foram suficientes para reverter situação no Leite Lopes, em Ribeirão

CAMILA TURTELLI DE RIBEIRÃO PRETO

O número de passageiros transportados pelo aeroporto Leite Lopes, de Ribeirão, cresceu em julho em relação ao mês anterior. No acumulado do ano, porém, o volume de passageiros continua em queda, segundo os dados do governo do Estado.

A alta no mês de julho foi de 20%. Foram 96.659 passageiros, ante 80.846 em junho. Já nos sete primeiros meses do ano, a queda no número de passageiros é de 8% na comparação com 2013.

Segundo dados do Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo), 584.992 passageiros embarcaram ou desembarcaram em 2014 no aeroporto de Ribeirão. Em 2013, foram 637.525 pessoas.

Na região, o Leite Lopes é o terminal que teve a maior queda no período. São Carlos e Araraquara tiveram aumento, e Franca teve queda de 1%.

O resultado só não foi maior que o registrado em abril, quando a queda foi de 9% a menos do que no mesmo período em 2013.

Segundo o chefe do departamento de engenharia aeronáutica da USP São Carlos, Fernando Martini Catalano, um dos motivos para a queda é a reorganização do espaço aéreo na região.

Segundo Catalano, algumas conexões foram desviadas do Leite Lopes por causa da Copa do Mundo, porém, não houve mudança drástica. "Esta queda é considerada mínima", afirmou.

A Azul Linhas Aéreas, que opera no terminal, informou em nota que o fluxo de passageiros no Leite Lopes está dentro das expectativas.

Já a TAM, que também opera no aeroporto, não quis comentar a queda no número de passageiros transportados. A Passaredo Linhas Aéreas foi procurada pela Folha, mas não respondeu aos contatos da reportagem.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página