Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Unesp repõe aulas do 1º semestre até setembro

Calendário foi ajustado após greve de 136 dias dos professores em Araraquara

DE RIBEIRÃO PRETO

As aulas do primeiro semestre letivo na Unesp (Universidade Estadual Paulista) Araraquara serão concluídas apenas em setembro.

O prazo foi definido pelas faculdades do campus depois da greve dos professores que durou 136 dias e foi suspensa no último dia 5.

De acordo com a assessoria da universidade, na Faculdade de Odontologia, as aulas do primeiro semestre seguirão até o dia 15 de setembro. No Instituto de Química, as aulas seguem até o dia 6, e na Faculdade de Ciências e Letras, até o dia 8.

Os alunos do campus terão uma semana de férias até o início do segundo semestre, que foi programado para começar no dia 22 de setembro e seguir até 28 de janeiro.

A Faculdade de Ciências Farmacêuticas foi a única que ainda não definiu o calendário de reposição das aulas.

Os professores do campus aceitaram no dia 5 a proposta feita pela universidade, que concedeu abono de 21% nos salários de julho, e encerraram a greve. As aulas foram retomadas no dia 11.

Os servidores administrativos de Araraquara não aceitaram a proposta e continuam paralisados.

No entanto, a greve dos docentes pode ser retomada dia 3, quando ocorrerá reunião entre o Cruesp (Conselho de Reitores das Universidades Paulistas) e o Fórum das Seis (sindicatos de docentes e servidores das universidades) para discutir o reajuste.

Os trabalhadores das três universidades públicas estaduais entraram em greve em protesto à proposta dos reitores de não conceder reajuste à categoria. O reajuste pedido é de 9,78%.

Os servidores, tradicionalmente, têm os salários reajustados em maio --em 2013, o aumento foi de 5,39%.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página