Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Concessionárias apostam em promoções para elevar vendas

DE RIBEIRÃO PRETO

Para tentar atrair clientes e driblar a crise no setor, concessionárias de Ribeirão Preto têm feito promoções e oferecido facilidades na hora de comprar um veículo.

Na Nova, concessionária Chevrolet, por exemplo, o veículo Onix ficou R$ 3.210 mais barato em julho. O modelo, que custava R$ 38.990, passou a custar R$ 35.870.

Segundo o gerente de vendas, Emerson Luis da Silva, há parcelamentos sem juros em até 18 meses. A venda de carros na Nova caiu 60% no primeiro semestre deste ano.

Luís Artur Molina Nacarato, 31, gerente de vendas da Atri Fiat, afirmou que as vendas em 2014 foram melhores que em 2013. "Superamos de 20% a 25% [na comparação entre os semestres]", disse.

Apesar disso, os números de 2014 só foram melhores que os de 2013, mas piores que os dos anos anteriores.

Na Ortovel, concessionária Ford, Leonildo Peres Fernandes Filho, 61, diretor de vendas, afirmou que as vendas de novos caíram 10%, mas a de seminovos subiu 20%.

Quem comprar um carro ganha R$ 1.000 de combustível. Além disso, as parcelas ficam isentas de juros entre 18 e 24 meses, desde que o cliente dê 50% de entrada.

"É o melhor momento para comprar um carro. Antigamente você pagava R$ 2.000, R$ 3.000 só de juros. Hoje há isenção total."

Roseli Lemos Torres, 50, gerente de vendas da Itacuã (Volkswagen), disse que os bônus chegam a R$ 3.500. "A crise da cana influenciou as vendas. A Copa e todos os feriados também ajudaram nesta queda acentuada."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página