Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Festa do Peão faz parceria com rodeio nos EUA

Rodeio na Flórida terá Barretos como aliado no ano que vem para atrair brasileiros

ENVIADO ESPECIAL A BARRETOS

No ano em que completa 60 anos, a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos terá uma participação no Silver Spurs Rodeo, rodeio que acontecerá em outubro do ano que vem em Kissimme, na Flórida (EUA).

De acordo com Jerônimo Luiz Muzetti, presidente da festa nacional, o rodeio americano quer usar a expertise e o nome do evento de Barretos para atrair brasileiros que viajam ao país.

Kissimme fica a 40 minutos, de carro, de Orlando, também na Flórida, onde ficam parte dos parques temáticos do complexo Disney.

Segundo Muzetti, além da festa brasileira ganhar divulgação em território americano, a renda do evento em Kissimme será compartilhada entre os organizadores americanos e brasileiros.

A festa deste ano, que terminou neste domingo (31), teve uma queda de 5% no público em relação ao ano passado, segundo estimativa dos organizadores do evento.

No entanto, a arrecadação da festa cresceu 30%, segundo a estimativa. O resultado é preliminar, já que o número de público seria divulgado ao final das apresentações deste domingo (31) --após a conclusão desta edição.

Muzetti disse que o aumento da arrecadação se deve à venda antecipada dos ingressos. As entradas foram divididas por lotes, com os preços ficando mais altos conforme as aquisições.

Outro fator que contribuiu para o aumento do faturamento foi a venda maior de produtos. "Neste ano as pessoas conseguiram comprar mais tranquilamente. No segundo sábado de 2013, por exemplo, estava difícil adquirir comida e bebida por que havia muita gente".

Para o aniversário de 60 anos, os organizadores já negociam a apresentação do cantor norte-americano, Garth Brooks, que tocou em Barretos em 1998. Ele deve se apresentar no primeiro domingo da festa, quando a arrecadação é destinada ao Hospital do Câncer.

Os organizadores também querem ampliar a área do camping, para abrigar 15 mil pessoas. Hoje, a área reservada no Parque do Peão, tem capacidade para 10 mil.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página