Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Outro lado

Prefeitura diz que vai parcelar compra de áreas

DE RIBEIRÃO PRETO

A assessoria da prefeita Dárcy Vera (PSD) disse que ainda não há data para licitar novamente a venda dos terrenos do município.

O Executivo enviou à Câmara nesta segunda-feira (15) um projeto para modificar a forma de pagamento das áreas, que pela regra atual só pode ocorrer à vista.

Caso o projeto seja aprovado no Legislativo, os compradores podem parcelar a aquisição em seis ou 12 vezes e dar entradas de 20% ou 40%.

As áreas fazem parte do patrimônio do município e, segundo a prefeitura, não são áreas institucionais (para praças) ou áreas verdes.

Quanto ao fracasso nas três concorrências lançadas, a prefeitura informou que a empresa inabilitada teve problemas na documentação e que um novo edital será aberto em data não definida.

A venda dos terrenos será feita por meio de leilão público e os recursos arrecadados serão destinados a um fundo patrimonial, previsto dentro da nova lei de contabilidade pública, para investimentos em obras no município.

A prefeitura informou que o dinheiro obtido com as vendas será aplicado em investimentos. Com a folga no caixa, o Executivo poderá quitar dívidas com fornecedores.

A dívida atual do Executivo é de R$ 60 milhões.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página