Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cetesb vai monitorar clima na região central

Estação no parque Maurilio Biagi terá como foco principal acompanhar o trânsito local

DE RIBEIRÃO PRETO

O monitoramento climático da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) vai mudar de prioridade em Ribeirão Preto.

A mudança será feita com a alteração do endereço da estação climática da companhia, que agora será instalada no parque Maurilio Biagi, na região central de Ribeirão.

Antes, a prioridade era monitorar queimadas; agora, passará a ser investigar a poluição causada pelo trânsito.

Instalada em uma escola no Ipiranga, mais próximo das área rurais, a estação está sem funcionar desde dezembro, quando foi invadida e teve a fiação e o medidor de velocidade do vento furtados.

A Prefeitura de Ribeirão liberou o uso de um espaço no parque para a companhia ambiental instalar sua estação de monitoramento. A cessão foi publicada no "Diário Oficial" de segunda-feira (29).

O parque, porém, está interditado devido à infestação de carrapatos-estrela, em decorrência das capivaras que circulam no local.

O local foi interditado em julho e não há previsão de quando será reaberto.

Segundo o gerente regional da Cetesb, Marco Artuzo, ainda é preciso realizar reuniões com técnicos e a prefeitura para definir quando a estação irá mudar de lugar.

"Vamos seguir todas as regras que forem necessária para a entrada de pessoas lá."

A Prefeitura de Ribeirão Preto informou que há um trâmite burocrático em curso para que a Cetesb possa instalar a estação, capaz de medir umidade do ar, temperatura, velocidade do vento e partículas inaláveis.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página