Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

De olho em medida provisória, Azul segue em Araraquara

Votação no Congresso pode tornar os voos viáveis no município, diz companhia aérea

DE RIBEIRÃO PRETO

A companhia aérea Azul desistiu de suspender os voos em Araraquara, menos de um mês depois de ter anunciado o cancelamento das operações no aeroporto Bartholomeu de Gusmão.

De acordo com a assessoria de imprensa da Azul, uma medida provisória em tramitação no Congresso Nacional que propõe um programa de estímulo à aviação regional pode tornar viável a operação no aeroporto de Araraquara. A medida será votada no dia 21 de novembro.

A Azul havia justificado que a suspensão das atividades se devia ao baixo fluxo de passageiros. O último voo estava previsto para o próximo dia 3 de novembro.

A empresa passou a operar na cidade após o aeroporto ter sido ampliado. A inauguração aconteceu em dezembro do ano passado. A Azul oferece hoje voos entre Araraquara e Campinas.

Nos seis anos anteriores à operação da companhia aérea, o aeroporto recebeu somente pousos e decolagens da aviação executiva.

As obras, que custaram R$ 7,4 milhões, foram feitas pelo governo do Estado, com contrapartida de R$ 500 mil da Prefeitura de Araraquara.

Com a ampliação, o terminal de passageiros passou de 210 metros quadrados para 1.600 metros quadrados.

A partir do mês de abril o número de passageiros no terminal começou a cair.

Em março, atingiu 6.409 usuários. Já no mês de agosto, foram registrados apenas 3.438 passageiros, de acordo com dados do Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo).


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página