Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Governistas, novos prefeitos falam em continuidade de gestão

DE RIBEIRÃO PRETO

Em Matão, Jaboticabal e Batatais, outras três cidades de porte médio da região de Ribeirão Preto, os prefeitos eleitos em outubro são aliados dos atuais governantes e, por isso, têm discursos que enfocam principalmente a continuidade de projetos.

Em Matão, o prefeito eleito é o ex-secretário da Saúde José Francisco Dumont (PT), 63. Ele chefiou a pasta de 1997 a 2000 e de 2005 a abril de 2012, quando deixou o cargo para disputar a eleição.

Durante estes períodos como secretário da Saúde, Dumont integrou o primeiro escalão do atual prefeito Adauto Scardoelli (PT).

"A gente avançou em todas as áreas durante os três governos do prefeito Adauto", diz Dumont. "A ideia é preservar isso e avançar mais."

No cronograma que quer dar continuidade, ele inclui a entrega de uma UPA, a conclusão do hospital municipal e a construção de um centro de atenção ao idoso.

Já em Batatais, o prefeito eleito Eduardo Oliveira (PTB), 43, é vice na atual gestão. "Vamos ter uma transição sem rupturas, até porque o atual prefeito [José Luis Romagnoli] esteve conosco na campanha", diz Oliveira.

Entre as prioridades, cita a construção de um hospital para tratamento de câncer e a infraestrutura do novo distrito industrial, com espaço para 140 empresas.

EMPREGO E SANEAMENTO

Também vice-prefeito na atual gestão, o eleito em Jaboticabal, Raul Girio (PSDB), 60, diz que vai priorizar projetos nas áreas de saúde, emprego e saneamento.

Girio diz que, de início, será necessário aparelhar a nova UPA, viabilizar um novo parque industrial e solucionar vazamentos em trechos velhos da rede de água.

Ele diz que a situação financeira de Jaboticabal está equilibrada, mas que, mesmo assim, vai começar o governo gastando pouco. "No primeiro ano tem de ter austeridade mesmo, para poder realizar [obras] no segundo."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página