Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

TRE reconta os votos da eleição de Viradouro

Candidato eleito teve os votos anulados

DE RIBEIRÃO PRETO

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) fez ontem a retotalização de votos das eleições de Viradouro. A recontagem foi feita após a cassação do registro de candidatura de Maicon Fernandes (PSD), que substituiu o pai, José Lopes Fernandes Neto (PTB), cinco dias antes da eleição.

O petebista, que havia sido prefeito entre 2005 e 2008, teve as contas reprovadas pela Câmara no último ano de mandato, o que levou à impugnação de sua candidatura em 2012 com base na Lei da Ficha Limpa.

O acórdão do TRE diz que Fernandes teve o registro cassado porque os eleitores não tiveram tempo suficiente para tomar conhecimento da alteração dos candidatos.

Uma vez com a candidatura cassada, os votos válidos de Fernandes (51,39% do total) passam a ser nulos.

"Os votos do candidato são zerados diante da situação de indeferimento da eleição até aqui", afirmou ontem o chefe de cartório da 203ª Zona Eleitoral de Viradouro, Eduardo Carreira.

Caso o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) mantenha a decisão do TRE, Viradouro deve ter novas eleições. Neste caso, a partir de 1º de janeiro, o presidente da Câmara é quem deve assumir a administração municipal, até que um novo pleito seja marcado.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página