Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ação contra Dárcy pode ser julgada só em 2013

Prefeita e vereadores eleitos devem ser diplomados hoje de manhã pela Justiça

DE RIBEIRÃO PRETO

Ações na Justiça Eleitoral de Ribeirão Preto que pedem a cassação do registro da candidatura e da diplomação da prefeita reeleita Dárcy Vera (PSD) podem só ser julgadas depois de janeiro, quando a chefe do Executivo já terá tomado posse.

A informação foi dada ontem pelo juiz eleitoral Cláudio César de Paula, em referência às duas ações contra Dárcy em trâmite na cidade.

A última delas, do Ministério Público Estadual, baseia-se no argumento de que Dárcy usou servidores, em especial comissionados, para apoiar a sua candidatura.

A denúncia é do ex-candidato a prefeito Fernando Chiarelli (PT do B).

Em outra ação, Dárcy é denunciada por gastos irregulares de publicidade institucional. A ação foi protocolada pela defesa do vereador Bertinho Scandiuzzi (PSDB).

Segundo o juiz César de Paula, a ação da Promotoria está em fase do contraditório, que é o período em que a defesa de Dárcy se manifesta. "Não venceu ainda o prazo do contraditório. Talvez não se julgue este ano", disse o magistrado à reportagem.

Também em relação à outra ação, de Scandiuzzi, o juiz afirma que faltam documentos requisitados ao TCU, referente à prestação de contas.

Mesmo com as ações em trâmite, está marcado para hoje, às 10h, a diplomação pela Justiça da prefeita, do vice e vereadores.

Em Araraquara, a diplomação do prefeito reeleito Marcelo Barbieri (PMDB) acontece também hoje, às 15h.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página