Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Alexandre só troca 2 secretários em Franca

Prefeito eleito manteve sete dos nove ocupantes do primeiro escalão do atual governo de Sidnei Franco da Rocha

Novo prefeito diz que Sidnei não interferiu na escolha; em São Carlos, Altomani anunciou mais sete secretários

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA,
DE RIBEIRÃO PRETO

O prefeito eleito de Franca, Alexandre Ferreira (PSDB), manteve quase todo o atual secretariado da gestão do também tucano Sidnei Franco da Rocha. Ele anunciou ontem os nomes que vão compor a sua equipe.

Das nove secretarias, só a de Ação Social e a de Finanças terão trocas. Na primeira, sai Roberto Nunes Rocha para a entrada de Gislaine Alves Peres. Já na de Finanças, Vânia Verzola dará lugar a Neide Aparecida Souza Lopes.

Alexandre alterou, ainda, a presidência da Feac (Fundação Esporte, Arte e Cultura) e a chefia do gabinete.

O professor aposentado e ex-atleta profissional José Marcos Bertelli vai substituir Reginaldo Emídio da Silva na fundação. No gabinete, a funcionária pública de carreira Maria Moreira assumirá o lugar de Valter Zarur.

Moreira disse que o desafio será levar os setores de Auditoria, Ouvidoria e o Departamento de Convênios -antes pertencentes a outras secretarias-, para dentro do gabinete. "O objetivo é aproximar o prefeito e o vice-prefeito Fernando Luiz Baldochi dos projetos dessas áreas."

Em sua campanha, Alexandre teve como principal cabo eleitoral o atual prefeito. Na maioria dos programas no horário eleitoral em rádio e TV, Sidnei, que governa o município desde 2005, apareceu ocupando boa parte do espaço do aliado.

O prefeito eleito afirma, no entanto, que para a escolha do secretariado não houve interferência do atual prefeito. "Ele [Sidnei] apenas pediu para eu ter cautela e optar por secretários com o mesmo pique que eu, para acompanhar o meu ritmo", disse.

Alexandre diz que quer firmar parcerias com os governos estadual e federal para aumentar a receita de Franca sem precisar criar impostos. "Assim, podemos construir creches, fazer pontes, melhorar a mobilidade urbana e também o parque tecnológico da prefeitura."

MAIS NOMES

Já o prefeito eleito de São Carlos, Paulo Altomani (PSDB), anunciou ontem os nomes de mais sete secretários municipais para o mandato que vai de 2013 a 2016. Agora, já são 19 integrantes definidos para ocupar os cargos do primeiro escalação -resta apenas a escolha do novo secretário de Comunicação.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página