Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Administração

TCE multa Palocci por contrato sem licitação com Oscar Niemeyer

DE RIBEIRÃO PRETO - O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo multou o ex-ministro Antonio Palocci (PT) por ter contratado, em 2002 -quando era prefeito de Ribeirão Preto-, o escritório do arquiteto Oscar Niemeyer (1907-2012) para a elaboração de um projeto.

Na época, a negociação foi feita sem abertura de processo de licitação e o contrato envolvia o projeto de um centro de convenções em Ribeirão.

O acórdão, publicado pelo "Diário Oficial do Estado" no último dia 18 de dezembro, também multa o sucessor de Palocci, Gilberto Sidnei Maggioni (PTB). Os dois deverão pagar cerca de R$ 5.000 cada um no prazo máximo de 30 dias contados da data da publicação do acórdão.

Segundo relatório do processo do tribunal, Palocci contratou a empresa Arquitetura e Urbanismo Oscar Niemeyer para a elaboração do centro de convenções no valor de R$ 320 mil.

A Folha não conseguiu falar com Palocci. Ao site G1, a assessoria de imprensa do ex-ministro informou que vai recorrer da decisão do TCE e que anteriormente venceu a causa em outras instâncias.

O ex-prefeito Gilberto Maggioni também informou à Folha que irá recorrer da decisão. O presidente do PT em Ribeirão, Pedro Jesus Sampaio, defendeu as gestões dos dois ex-prefeitos -Maggioni era do PT em 2002.

A reportagem também tentou, mas não conseguiu contato com o escritório de Niemeyer, no Rio de Janeiro.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página