Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Segurança prevê câmeras, PMs e armas não letais

DE RIBEIRÃO PRETO

Após a onda de violência que atingiu Araraquara em 2012, o prefeito reeleito Marcelo Barbieri (PMDB) afirmou que planeja para os próximos quatro anos um pacote de medidas para o setor.

Entre as ações propostas estão contratar policiais militares, elevar a quantidade de câmeras de monitoramento nas principais vias e fornecer armas não-letais à Guarda Civil Municipal.

Segundo estatísticas da Secretaria de Estado da Segurança Pública, o número de crimes aumentou de janeiro a novembro de 2012 em relação ao mesmo período do ano anterior.

O número de homicídios dolosos (quando há intenção de matar) cresceu 46%, passando de 13 para 19. As apreensões por tráfico de drogas subiram 30%: de 192 para 248.

Já o total de roubos subiu 24% e os furtos aumentaram 16%.

A intenção é triplicar o número de câmeras, das atuais 25 para 100.

Barbieri afirmou que planeja ainda assinar um convênio com o Estado para instituir na cidade a atividade delegada, que permite a contratação de policiais em horário de folga.

"A meta é chegar a 40 policiais atuando só durante o dia. Dessa forma, liberamos a PM para fazer o trabalho que ela já faz nos bairros e direcionamos os policiais contratados para agir no centro, aumentando o efetivo em toda a cidade."

Para a Guarda Civil Municipal, ele afirmou que vai trabalhar para aprovar um projeto na Câmara para liberar a utilização de armamento não letal.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página